sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bullying- O dia em que tudo explode.

Eu nao sabia q as coisas q me aconteciam qdo eu era pequena pq eu era (pasmem!) branca e estudiosa eram bulliyng... Eu tinha medo de ser bonita :S (é tão surreal q eu nunca contei certas coisas a ninguém... só queria ser menino e feia U_U )

Bem, esse rapazinho soube dar um "chega!"

Risadas sádicas e pouco valor às pessoas

Acabo de ver um video no youtube de uma senhora, esposa de um funcionário da USP que devido a desequilíbrio hormonal pos parto, ficou em surto e tirou a roupa no Campus. Os estudantes e os seguranças apenas riam, filmavam, faziam piadas, incitavam a mulher a fazer coisas ridículas e sinceramente, não pareciam nada dignos de pertencer à nata universitária.

O fato da mulher ser obesa talvez seja mais relevante aos insultos que a postura da senhora em si. Acredito que se fosse uma jovem siliconada e musculada não seria esse o tratamento que dariam. Vi muitos comentários com o termo "Gordo só faz gordice" e indo pesquisar esse termo, identifiquei muitos sites de comédia que já o usam como bordão. Fiquei ainda mais triste que o de costume.

Sempre que vejo essas coisas me sinto violentada. Violentada junto com todos os gordos, por ser rejeitada e colocada numa situação de sub-espécie, de quem se espera apenas "gordices". E eu acho os gordinhos tão sexys, as gordinhas tão sensuais... Ah, sei lá viu. Nem posso defender muito a bandeira dos obesos, eu nao me sinto à vontade pra fazer nada e não gosto de meu corpo. Sinto como uma proteção, no entanto.. Confesso que adoro ser grande pra me distanciar, pra ficar longe, assim como eu adorava usar óculos e me sentia protegida... aff.. nao sei o que é isso, vai ver a errada de tudo sou mesmo eu, a louca.

Mas que a situação dos universitários zombando da mulher que estava em surto me deixou chateada, me deixou indignada, ah, isso é indiscutível... Não esperaria isso de pessoas que se dizem "educadas", "cultas"... Vai ver os valores que eu conhecia ja mudaram :S

Fiquei aqui na duvida se postava ou não o tal vídeo.. No fim, eis aí:

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hoje tudo o que eu queria era dançar até cair de exaustão

Para quem as vezes fica tão imóvel por fora e tão impaciente por dentro, como eu: ver esse video sem se balançar nem que seja um pouquito é impossível. Adorei a segunda dançarina. Especialmente pela barriguinha dela. Linda.

Meu ex marido odiava dançar quando era casado comigo. Hoje é professor de dança. Eu era uma espevitada que dançava tudo, que não parava quieta e hoje posso tranquilamente passar dias e dias parada ou a dormir... As coisas realmente mudam...