terça-feira, 17 de março de 2009

procura-se o amigo

Estou bem. Não, estou ótima. Na verdade estou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !! Queridos doutores, guardem as ampolas e seringas: não estou num surto de euforia. Estou simplesmente feliz. Como sei que é real e apenas estou bem? Hum, isso é dificil explicar. Digamos que eu estou numa Matrix e eu simplesmente escolho a pilula azul. Seja o que for, escolhi uma realidade... E a realidade que meus instintos captam é que sou feliz. Não, felicíssima.. Melhor: sou a mulher que cavalga numa planície florida com longos cabelos ruivos a balançar no vento ---Quem sabe uma bela Lady Godiva, oh yeah --- (favor imaginar a cena ao som de We will rock you - Queen)



Estou assim porque tive um amigo que "segurou minha onda" quando eu estava estressada demais por conta de um jogo e da minha impossibilidade de acessar a internet (o que ainda acontece, mas logo logo isso vai ser resolvido =P (mais gastos, mais gastos, mas não é euforia, eu sei o que está rolando) e por causa disso pude desfrutar do meu cantinho mágico: meu apartamento HUHU, CONSEGUIIII (dá até vontade de pular e gritar uns palavrões, mas é de alegria) e de curtir meu cuthi cuthi, a coisinha mais fofa que veio pra mim, meu bebê Heiko (não é à toa que significa manter-se em equilíbrio). Ops, quase fujo do assunto... viva o bendito editor! Canonizem-no! :P Meu amigo Luis, de Portugal... nem imagina o quanto me ajudou. Mas desapareceu. Fiquei com medo de ter passado meu estresse por telepatia (se fosse osmose era melhor (6) ). Mas sumiu , estou triste. Bem, naverdade estou feliz e parará, mas estou triste. Também estou uma arara com Kelvin Jenisson F. de M.! -.-' Já viu você chegar pulando, cantando, todo alegre pra falar com uma pessoa e a pessoa responder com um simples "oi" ?

Tipo assim:

Eu:

- Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Quanto tempoooooooooooooooo! Nossa q saudades, fofuxito!!!!(assim com montes de exclamações) Me conta, me conta, me conta, como tá a vida ? *.* (>>> olhos brilhando)

- e a pessoa: oi, como sempre correndo, xau.

-.-'


(Juli, amor de minhas vidas passadas, presente e futuras me passa uns emoticons para blog, que não sei se dá pra entender minhas caretas)

Fernando diz que eu sempre amo mais as pessoas do que elas me amam... O que posso fazer? sou passional e intensa [(musica de drama, por favor) (POW, IMAGINA COM VIOLINOS, Grrrrrr).. melhorou...)]

Feliz por feliz estou bem sozinha. Sozinha não, com meu Heiko! O pulguentinho mais fofo, mijão, mordedor, manhoso, dorminhoco e gostoso da face da terra! Pra quem dizia q até planta de plástico morreria comigo pq eu não sabia cuidar: Venham ver como Heiko tá gordinho e babem.. ou não babem, deixe q ele baba.. ele pooooodxx.

Fui visitar o Valter C. no HU. Disse que fui, mas não que cheguei. :( Isso é o que dá passar tanto tempo sem sair de casa: não reconheci mais as linhas de ônibus. Nem sei se ele ainda está lá e tenho medo/vergonha/coisinha-que-fica-quente-no-coração-e-gelado-na-cabeça-e-que-eu-não-sei-explicar de encontrar pessoas lá. Aquelas. Não sei mesmo explicar. Hummm.. coisas. Meu super mano disse que vai comigo. Não sei se o Valter ainda estará lá, sei como se fica ansioso para sair quando as horas passam a conta gotas. (Conta gotas me lembra Moacyr, e Moacyr me lembra remédio amargo e mentira da coruja.. Até hj estou procurando o ninho, diacho!)

Eu preciso ir. Preciso voltar à endocrino ( que vergonhaaaaaaaaaaaa), preciso ver as pessoas q se alegram com visita... Poxa, eu estou bem, tenho de ir.

Amigos... eu quero tanto encontra-los e cuidar deles como cuido do Heiko (não necessariamente dar ração e banho... quer dizer, pra alguns a segunda opção é válida `-´) mas não sou uma boa amiga, não posso exigir tanto. Só sei que quem se dá assim de graça torna-se inesquecível, insubstituível, torna-se... Ai que saudade ... Ap'rece, ó Luís, ap'rece, vá! Me p'diste para postar e aqui estou, pah! ó gajo, dá-me o ar te tua graça, pois. Quero ser gira tanto quanto és fixe!

Deni (mano), Juliana A.P.(nossas conversas são só nossas, tirei do Blog), Fer, KJ (Nem devia estar nessa microlista :@), Antônio, Carlos -EB, pessoas que me põem pra cima... Não me deixem, por favor...


='(


PARA ARRUMAR O CANTINHO BIPO-LAR

Um depoimento que encontrei num site de buscas e que até parece que sou eu falando... Problemas bem parecidos, apesar de eu nunca ter tirado a glândula tireóide (nem quero, deixem-na quietinha aqui comigo)

“Boa Tarde.
Sou bipolar, mais de 04 anos e trato com o mesmo pisquiatra. Já troquei de remédios várias vezes, pois meu organismo acaba se adptndo rápido a fóluma e perde o efeito.
Sofro muito de depressão aguda, mas em fração de segundos me torno agressiva capaz de qualquer loucura. Já tive anorexia e várias tentativas de suícidio.
Meu médico tenta me ajudar de toda forma eu sei, mais eu tenho um problema que parece me tornar uma bipolar diferente dos outros.
Em 2004 apareceu um tumor em minha tireóide e tive que retira-lá toda. Logo depois começaram os problemas.
Até hoje faço tratamento com a endocrinologista para reposição do hormonio; mais ela nunca consegui manter o índice hormonal dentro do padrão normal. Segundo a mesma, meu organismo não aceito a retirada da tireóide. O meu psiquiatra e a endocrino estão sempre em contato, pois ela diz que ele tem que normaliza meu emocinal para que ela possa estabilizar a parte hormonal; já ele diz que não tem como acertar meu emocional se o hormonio TSH e T4 estão fora do padrão.
Sei que tomo uns 10 comprimidos por dia de vários remédios, mais sinto piorar a cada dia.
Estou afastada pelo INSS, mais eles estão sempre me dando alta e sempre sou humilhada nas perícias qd pesso recurso.
Não posso fazer uso de lítio por não ter tireóide, vivo totalente isolada do mundo não saio de casa nunca, só fico deitada. Me chamam de vagabunda mais não ligo, só eu sei o que sofro.
Já tentei uma aposentadoria por invalidez no INSS, tentei explicar que não tem tratamento no meu caso, pois não tenho a tireóide e meu organismo não aceitou a perda dele. O que consegui foi apensar muitos risos do períto do INSS.
Gostaria muito de sua ajuda
Obrigada”


(RESPOSTA DA PSIQUIATRA LILIANA)

Olá, sinto muito por sua situação, realmente muito desagradável.

Você tem aí dois desequilíbrios para lidar: um hormonal dos hormônios tireoidianos e outro cerebral. E um afeta o equilíbrio do outro.

Sinceramente não estou entendendo qual a dificuldade de repor o hormônio da tireóide.

O equilíbrio do Transtorno Bipolar no entanto é mais complicado, de fato.

Quanto ao lítio, não há porque não usá-lo em quem não tem tireóide. O lítio pode afetar a tireóide a longo prazo. Se você não tem mais a glândula, ele não terá nenhum efeito nela.

Minha sugestão é que reavaliem sua dosagem de hormônio de tireóide e toda a sua medicação.



Essas repostas são tão vagas.. Site de tira dúvidas nunca tira a dúvida, se calhar (ui, aportuguesei! É a convivência... de tanto roçar minha língua na língua de Camões deu nisso, pois, pois) tais sítios (ai, estou quase a dançar o Vira! huhu) põem mais dúvida do que tiram.


Beijos sabor pasteizinhos de nata (quem sab'um dia eu perceba qual o gosto e degustar no alentejo, nem imagino como é)


Para meu ursão ---- de pelúcia, #hihi# ele adora o Queen :P -------:






E uma versão visualmente muito legal pra meu ursão ver enquanto jogo algo relacionado a histórias e a lutas :P (ao menos virtualmente posso ser uma guerreira muito gos... agradável :D, se bem q a minha cinturinha não perde muito para a Beyoncè: o que são 2 ou 20 cm? qse nada, ahaha)P.S.: Ao menos o pescoço eu mexo igualzinho a Britney, juro!